SEJAM BEM VINDOS!

E quando pensamos que não vamos dar conta

Então meninas, este sentimento de impotência tem invadido a minha vida nos últimos dias, a sensação de que eu não estou conseguindo...
Cuidar de dois bebezinhos ao mesmo tempo não tem sido fácil, primeiro porque a início de conversa, eu não tenho ajudante em casa,  portanto, lavo, passo, cozinho, tomo conta de mim, deles, marido do cachorro, uma loucura. Tem dias que minha casa tá virada de pernas pro ar, eu passo e vejo o chão da minha cozinha sujo e não posso arrumar, vejo o cesto enchendo de roupas e não posso lavar naquele momento, tudo precisa estar de acordo, não é sempre que eu vejo as coisas e posso fazer, meus filhos são prioridade e as coisas tem ficado assim!!!
Com eles também não tem sido fácil, eles tem uma sintonia absurda, acredito que aconteça com todos os gêmeos, quando um chora, dorme e acorda, tem fome, sente calor o outro também sente. Já aconteceu de estarem dormindo profundamente, um acorda e o outro imediatamente acorda e não é por causa do choro não, porque sempre tenho o cuidado de tirar pra não perturbar o outro, mas de nada adianta. Eles mexem juntos dormindo, soltam punzinhos, tudo junto, só o cocozinho que não é. Sendo assim, quanto estou sozinha em casa e os dois sentem fome e choram eu fico muito mal, porque sou uma só, não consigo cuidar dos dois ao mesmo tempo, isto me angustia, é muito doloroso pra mim ter que ver o choro do que fica pra depois.
As vezes me bate um desespero, não vou mentir!
Deus tem me ajudado muito, e só de ter eles aqui já é maravilhoso  mas não há como mentir pra vocês, por tras de tudo há muitooooo trabalho!!!
Ainda tenho pensado no futuro deles, é muitoooo precoce, mas olho pras carinhas lindas e penso: tanto amor, tanto cuidado, será que serão pessoas de bem...afff, fica pra outro post!

4 comentários:

  1. Também com dois, isso é mais do que normal. Se eu me sinto assim as vezes com 1, com dois seria dificil não ficar nessa situação.
    Eu fico até imaginando o trabalhão que dá. Aqui em casa, o negócio só funciona quando o Pedro tá dormindo, senão é uma começa a fazer e pára pra dar atenção, dar beijo, brincar um pouquinho. E a rotina continua. O duro é chegar no final do dia e ver que ficou um monte de coisa para trás. Voltei a trabalhar e já no meu primeiro dia, marido já me ajudou lavando a louça, tirando a roupa do varal, lavou mais roupa e ainda dobrou e guardou. Que maravilha!
    PS: Você acredita que comprei mais um pacotão de fraldas Sapeka e essa veio diferente da primeira? Detestei a estética da fralda. Ainda nao usei, só a moça que ficou com o pedro, mas ele passou essa noite com a fralda que comprei dessa vez e não vazou. Acho que só a estética mesmo que eu não gostei. Vou tirar uma foto e vou postar no blog (que por sinal está abandonado).
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa flor que difícil, mas procure não ficar nervosa não, faça uma coisa de cada vez e sobre eles chorarem com fome e vc não poder alimentá-los os dois ao mesmo tempo não sei se daria certo porque ainda não tenho bb mas e se vc preparasse as duas mamadeiras e deixasse prontas para quando os dois chorarem vc dar para os dois de vez, assim: vc prepararia as mamadeiras em um tempo aproximado ao que eles tem costume de acordar e aí quando eles acordassem vc seguraria as duas mamadeiras nas duas boquinhas. Bom posso está falando bobagens, enfim eu só queria poder ajudar pois imagino a sua angústia. Um abraço queria e que Jesus derrame chuva de bençãos sobre sua família.

    ResponderExcluir
  3. Ai querida, deve ser sufoco mesmo, e em dose dupla..
    Mas fique bem pois você tem feito seu melhor..
    Você é um grande exemplo de vitórias após a turbulência.

    Torço muito por vocês!!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. meninas, obrigada pela força!!!! Não é fácil como já relatei e creio e espero que eu consiga estabelecer uma rotina para que eu consiga pelo menos fazer alguma coisa. Eles são prioridade e quando der eu faço as outras. Grande abraço a todas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!