SEJAM BEM VINDOS!

Produtos que amei e que não gostei

Agora sim tenho condições de fazer este post, para falar o que realmente valeu a pena comprar e o que não gostei . Quando vamos fazer as compras todo mundo dá pitaco, fala disto, daquilo, que é ótimo, maravilhoso, e a gente, sem experiência, meio que enterra a cara e sai comprando coisas que não condizem com a propaganda. Por outro lado eu descobri coisas muito boas, das quais eu recomendo e posso fazer um breve comentário aqui pra vocês.
Bom, quero deixar claro que é apenas uma opinião, isso varia de acordo com a situação, com o bebê que vai usar, pode ter sido ruim pra mim , mas para outra mamãe pode ser ótimo e vice-versa.

Sabonete "Hora do sono" (Johnson & Johnson): vi a propaganda e no começo eu não acreditava que um simples sabonete, que promete exalar essências que acalmam, pudesse realmente fazer efeito. Bom mamães, eu arrisquei, comprei e simplesmente apaixonei, é muito bom e cumpre com o que promete. Funciona, deixa meus bebês mais calmos, e depois do banho, principalmente o último banho da noite, eles relaxam e dormem bem. Digo que funciona pois antes eu usava outros sabonetes e eles não faziam o relaxamento como o hora do sono. Ah existe toda a linha hora do sono, mas só usei o sabonete mesmo. APROVADO, RECOMENDO.
Higiapele (Johnson & Johnson): outra grande descoberta, é uma loção que deve ser usada na troca de fraldas, ela limpa todo e qualquer resíduo, seja de xixi, fezes e o melhor, tira a pomada contra assadura. No final a pele fica macia. Ponto negativo é o cheiro que achei ruim. APROVADO.



Toalha-fralda: indispensável, uma vez que a pele do bebê é muito delicada e sensível, as toalhas de banho tem a textura um pouco grossa para o bebê, mesmo aquelas que vem com uma fralda pregada nela, não adianta, pois a fralda é pequena e não envolve todo o bebê. A toalha -fralda, eu uso é da Cremer, aquela estampada, no meu caso, uma de menina e outra de menino, fora que ela tem o comprimento acho que de 1,20m x 0,70cm, o que dá pra enrolar bem, faço da seguinte maneira, coloco na cama a tolha de banho comum e depois por cima eu coloco a toalha-fralda aberta, para receber e enrolar os bebês, na hora de enxugar, ela faz bem o seu papel, de maneira súper delicada.
Sabão OLA Bebê: bom, pode parecer frescura, mas eu não lavo as roupinhas com sabão em pó comum não, eu acho que deixa a roupa com cheiro forte demais, aprendi com uma amiga que que me deu uma caixa de sabão de bebê (não encontrei o mesmo, comprei este) e eu não fico sem. Pontos positivos, todos os possíveis, ele deixa a roupa branquinha, tira as manchas e ainda as deixa macias, não é preciso usar amaciante. Adoro, ele vem na versão líquida e com 4 tampinhas eu lavo um tanque de roupas. APROVADO.
Toalha de boca: talvez o que eu mais gaste aqui com os gêmeos, estava lavando as roupas semana passada e fiz questão de contar, tenho 75 fraldas de boca e elas dão para 3 dias aqui em casa, assustaram né, mas 2 bebês é tudo exagerado mesmo. Eu tenho muita porque ganhei demais, quase todo mundo que vinha me visitar ou trazia isto ou fralda descartável. APROVADO.
Condicionador : coisa que não achei útil, tenho o da Natura e de O Boticário, são cheirosos, o da natura, bem forte, mas no caso de bebezinhos novinhos eu não aconselho, fica desperdiçado, não há necessidade, de usar condicionador. REPROVADO.
Shampoo Johnson & Johnson (Regular): eu adoro, é aquele da embalagem e conteúdo amarelo, cheiro super delicado, além de lavar bem o cabelinho, tirando a oleosidade. Só digo para não usarem grande quantidade porque na banheira tirar muita espuma da cabeça não é fácil, um pouquinho já é suficiente. APROVADO.

Óleo Puro: usei o da natura, que é cheiroso e limpa bem, mas eu gostei mesmo foi o da Johnson & Johnson, o da embalagem rosa clarinho, ele serve pra muita coisa, pra massagear, hidratar e o melhor de tudo, pra remover casquinhas da cabeça, usei pra isso e tive excelentes resultados. RECOMENDO. 
Pomada contra assaduras Hipoglós Amêndoas: indo contra a maioria das pessoas eu amei a Hipoglós amêndoas, da embalagem marrom, eu uso desde que nasceram, não tive sequer uma assadura, nem vermelhidão local, ela não gruda na pele como me disseram, eu super aprovo. Pode ser que a pomada tradicional grude como dizem, eu não usei, mas com amêndoas não faz isto não, amei. RECOMENDO.
Mylicon: remédio para gases super famoso e recomendado pelos pediatras, é o top de linha aqui onde moro, o pediatra me receitou e eu simplesmente não gostei, ele não faz efeito rápido, e não é bom, pelo menos para meus bebês não funcionou. Na verdade o médico que fez meu parto quando me deu alta logo receitou, caso houvesse cólicas e gases nos bebês, o espasmo flatol, eu usei, adorei, recomendo, REPROVADO.
Fralda turma da Mónica Huggies: aqui onde moro as opiniões são diversas, uns adaptam, outros nem podem ver a fralda da marca que já dizem não. No meu caso eu digo sim pra ela, aprovei, pra mim é boa sim, tem uma fita para prender abre e fecha, o que facilita, ela segura bem o xixi e não vasa, o elástico nas laterais não deixa o xixi vazar também não. A média que ela aguenta bem são umas 4 horas no máximo,depois disso eu brinco que fica um "tijolo" de tanto xixi, mas não vaza. APROVADA.
Fralda Pampers: aprovadíssima, vou começar falando da recém-nascido que usei muito, ela é muito boa, tem cheirinho de bebê, tem ótima absorção, e para bebês que nascem pequenos ela é ótima, acho que ela vai até 4 kg. 
A outra que uso também é a SUPERSEC, fralda muito boa, quando eu abri o pacote e vi aquela fralda fininha eu não botava fé, mas usei e adorei, deixa o bebê sequinho mesmo e a durabilidade dela é melhor, aguenta mais sem deixar o bebê molhado. 
Comprei a "total confort" estou aguardando chegar, depois falo dela. APROVADAS.
Trocador de fralda: produto indispensável, eu tenho 4, que vieram com as bolsas de maternidade e com jogo de berço. Os que tenho  são de dois modelos, o que mais gosto é o todo de plástico, pois os que são apenas um lado de plástico e o verso de tecido, quando o bebê faz xixi na hora da troca ( o que acontece quase sempre aqui em casa) molha por baixo e mofa, na verdade eu não havia me dado conta disto, quando fui lavar um dos trocadores ele já esta mofado por causa do xixi. APROVADO.
Prendedor de bico correntinha: não aprovo, vou direto ao ponto, eu vi, achei lindinho, comprei e arrependi, pois a correntinha arrebenta com qualquer coisa, prefiro os de fita de nylon, .
Frasqueira Térmica KLIN:produto indispensável para quando formos sair. Eu tenho a frasqueira da marca KLIN, é ótima, cabem 4 mamadeiras, bem apertadinhas, mas eu levo mesmo são 2 por enquanto, uma pra cada. Eu faço assim, uma dica, quando forem viajar, sair, esquente a água ao máximo, deixe ferver, e tampe a mamadeira, coloque na frasqueira, ela dura quente por muito tempo.
Pote para leite em pó KUKA: outro item que não é frescura não, eu tenho o pote para leite em pó, da marca Kuka, ele vem com 3 divisórias que ao se clocar a medida certa de leite em pó, tem um mecanismo que só sai a medida certa, alem de você poder despejar diretamente na mamadeira, indispensável, produto que não fico sem, fazendo parte do meu kit de passeios, viagens, a frasqueira com mamadeiras com água quente e o leite em pó no pote, perfeitos. APROVADO.
Leite em pó NAN: eu não adaptei, ou melhor, meus bebês não deram certo com ele, ressecou demais o intestino deles, testei o PRO 1,  o CONFOR, e nada, até que mudei para um de mesma marca, o NESTOGENO 1 que é simplesmente maravilhoso.
Lenço umedecido: primeira consideração, não compre lenço baratinho, eles não prestam, eu meio que comprei um assim e digo que eles são ásperos, não são úmidos, e não limpam, neste caso vale a pena investir em um lenço bom, de marca, que vai ser bem melhor, uma vez que se usa menos folhas e limpa sem agredir a pele do bebê. indico o da Pampers e o Huggies, ah, o Personal baby.
Algodão bolinha: não é frescura, é necessidade na correria que é cuidar de dois bebês, quando eu fui comprar meu marido falou que era bobagem que devíamos comprar o tradicional, mas depois ele mesmo viu a utilidade, é prático, e já vem na medida certa, pra gente limpar o bebê é fundamental. 

OBS: QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE É APENAS MINHA OPINIÃO, PARA MIM PODE TER DADO CERTO OU NÃO, MAS NÃO É A OPINIÃO FINAL SOBRE O  PRODUTO, UMA VEZ QUE CADA BEBÊ É ÚNICO E REAGE DE FORMA DIFERENTE. 
AS MARCAS CITADAS SÃO AS QUE EXISTEM ONDE MORO.
ACEITO SUGESTÕES DE OUTROS PRODUTOS TAMBÉM!!!!!!

12 comentários:

  1. Adorei a sugestão...vou anotar tudo...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua dica para quando eu for ter meu bebê (um dia ele virá, espero em Deus) e vou observar esses itens. Continue postando mais se não for incômodo é claro

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei seu post, por mais que seja a sua opinião orienta as mãezinhas por onde começar, e se não gostarem é só trocar.
    Legal, bjss..

    ResponderExcluir
  4. adorei suas dicas..apesar de ser mamae de sgunda viagem..ja fazem oito anos e muito coisa mudou.adorei a dica do sabonete da hora do sono ja tinha comprado agora vou comprar toda a linha.bjs

    ResponderExcluir
  5. É tanta coisa né!uma descoberta minha foi a frauda de boca,não imaginava que eu ia usar tanto,deveria ter comprado mais!
    A frauda pampers foi a melhor que usei,é fina e segura bem mais i xixi,ainda mais que não troco no meio da noite a menos que haja necessidade messsssmo.
    Legal dar as dicas,é sempre bom ter uma opinião das coisas.

    bejinhos...

    ResponderExcluir
  6. Amiga, concordo contigo e nossas opinioes batem bastante....esse poste deu trabalho em??rsrs
    mas ficou otimo...valeu muuuuito a pena ler!!!!
    bjkas de carinhoooo

    ResponderExcluir
  7. Tem um selinho pra você lá no meu cantinho.
    Bjss..

    ResponderExcluir
  8. Agradeço imensamente a todas vocês e ao mesmo tempo fico muito feliz em saber que minhas dicas orientaram vocês, estamos aqui para isso, obrigada mesmo!!!!Pretendo continuar avaliando o que uso e espero também dicas de vcs!!!!!!Grande abraço a todas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Super adorei suas dicas. Vou usar muito! Parabéns! Mas me diga vc recomenda ou reprova o Espasmo Flatol? Fiquei na dúvida. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Super adorei suas dicas ! Vou usar muito! Parabéns! Mas vc aprova o Espasmo Flatol ou reprova. Não entendi! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana Paula Hakme, eu aprovei sim o Espasmo Flatol, quando meus bebês estavam novinhos era o unico que resolvia as colicas.
    Abraços e obrigada pela visitinha por aqui!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!