SEJAM BEM VINDOS!

Quando o bebê engasga

Acontece, e aconteceu comigo, com meu marido e digo que é um pavor, um desespero total. A primeira vez foi de madrugada, percebi que minha mocinha estava muito agitada e quando vi ela estava engasgando com secreções de seu narizinho, levantamos ela de uma vez e pingamos o sorinho pra tentar limpar, o que foi pior, ela parou toda, ficou esticada, um pavor, eu comecei a passar mal de ver aquilo e meu marido ficou tomando conta dela até que na ultima tentativa ele lembrou de aspirar o nariz dela com a sua propria boca, pois aquelas perinhas (aspirador nasal) nestas horas não funcionam. Depois eu estava em casa sozinha com o rapazinho e de repente eu chego no berço e ele estava todo paradinho , com refluxo pelo nariz dele, eu apavorei, como sempre, como estava sozinha, so liguei pro meu marido, pedi socorro e soltei o celular e fui fazer algumas manobras, no instinto, eu bati nas costinhas dele e o leite que tava preso saiu, depois eu vi que ele ainda tava engasgado, e mais uma vez eu puxei o resto de leite e secreção do nariz dele com minha boca, aí ele voltou chorando. 
Depois dos sustos eu resolvi pesquisar e ver o que fazer quando isto acontecer, pois criança, principalmente bebezinho engasga até com a saliva, na hora de mamar, e quando ocorrer casos mais sérios, o melhor mesmo é ligar pra 190, mas se não der tempo o instinto materno, paterno falar mais alto vamos salvando na maneira que dá, o desespero é tanto que a gente não se lembra de muita coisa não. Passei por isto aqui com os gemeos e sei que infelizmente ainda posso passar por isto, sendo assim, vou deixar aqui uma figura de salvamento com engasgo, e espero que não precisem usar mesmo, de coração.


4 comentários:

  1. Marissa eu teria a mesma reação do seu marido.
    E primeiramente parabéns pela sua bênção em dobro.
    Minha sobrinha também ficava assim se sufocando quando recém nascida o meu cunhado pegou 2 tijolos encapou com papel branco e colocaram nos pés do berço depois disso a minha sobrinha não se sufocou mais.
    AH nem aqueles travesseiros anti refluxo funcionavam.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Daisi, primeiro pelos parabéns e segundo pela dica, vou fazer sim porque temos passado muitos sufocos aqui, só Jesus. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela dica acabei de passar por isso é horrivel mas graças a Deus meu bebe esta bem

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por ter ajudado com minha experiência, e tambem feliz por seu bebezinho estar bem! Volte sempre, qualquer coisa estou a disposição! Abraço!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!