SEJAM BEM VINDOS!

Cuidados com os gêmeos

O título foi pra chamar mais a atenção, porque os cuidados que estou tendo se aplicam a qualquer bebê, a diferença é que com a gente é tudo em dobro, tanto o prazer, a alegria, como também o cansaço, não há como mentir aqui.
Agora digo que já estou um pouquinho menos apavorada com as coisas, já se foram quase 2 mêses e o drama do início, quando eu chorava porque eles choravam passou, agora eu estou mais acostumada e quando choram eu tento resolver, mas sabem, até que eles são calmos, pelos relatos que eu ouço, de pais ficarem a noite toda balançando o bebê porque ele chora, isso não aconteceu comigo, espero que nunca aconteça. Eles tem bom sono, claro que acordam durante a noite, no início eram mais vezes, hoje já são 2 a 3 vezes a contar até o dia amanhecer, e isso toma tempo sim, porque dar a mamada deles significa trocar a fralda, dar mamadeira, colocar os 15 a 20 minutos pra arrotar e depois fazer eles dormirem, contabilizando tudo, gastamos em média mais ou menos 1 hora com eles. Ainda não tivemos uma noite de sono inteira porque eles ainda dormem com a gente na cama, não briguem nem se espantem, por favor, vou justificar: meu rapazinho tem refluxo e ele volta muito leite pelo nariz o que nos delega a função de ficar de olho mesmo nele, porque por várias vezes ele já engasgou e deixá-lo sozinho no berço seria arriscado demais, sendo assim, enquanto não passar essa fase não colocaremos no berço.Eles são muito sensíveis, não sei se é porque nasceram prematuros, não são extremos, mas não completei as 37 semanas de gestação, então vejo que eles são um pouco mais "delicados" que bebezinhos que nascem de 40 semanas.
Bom, como já relatei, adaptamos com o leite NESTOGENO, que controlou o intestino deles, tem horas que estão mamando e soltam aquela "borrada" fenomenal, dá até um estouro, eu morro de rir da cena, não consigo me conter. Engraçado que quando eu não era mãe, quando alguém trocava o bebê perto de mim, na minha casa eu quase botava as tripas pra fora de tanto nojo, de tanta catinga que sentia, mas pasmem, eu com meus filhos eu não sinto fedor no cocô, eu acho super normal o cheiro...troco as fraldas com todo cuidado, lambuzo as vezes todo o lencinho umidecido com cocô e não tenho um pingo de nojo, minha mãe diz que é o amor que temos e so pode ser, porque cocô continua sendo cocô...Falando nisso, fraldas eu tenho gastado demais, ainda tenho fraldas que ganhei com as visitas que recebi, desta vez eu não fiz chá de bebê e me arrependo, se eu tivesse feito teria juntado muito mais, o que pra nós é vantagem, com os gastos totais, o que ganhamos nos ajuda bastante. Roupinhas eu ganhei muitas, até hoje eu não comprei quase nada, e suja muito, mas a sujeira é por causa do tanto que golfam, ou que fazem xixi, é incrível, não tem uma troca que o menino não esguicha xixi em mim ou no pai, a mocinha faz também, mas é bem menos que ele e quando isto acontece vamos lá trocar toda a roupinha de novo.
Ainda não conseguimos estabelecermos uma rotina aqui, levantamos mais tarde porque sempre coincide uma mamada deles de manha, por volta das 5 ou 6 da manha e assim nos aproveitamos as 3 horinhas de sono deles pós mamada e dormimos pra gente aguentar o tranco do dia; levantamos e ficamos mais uma hora trocando arrumando tudo e isso fazemos em jejum, porque não da tempo de tomar café correndo, preferimos fazer tudo, e depois que eles dormem é que vamos tomar nosso sagrado café e isso gente já vai dar umas 11 da manha, meu almoço tem saído por volta de 3:00 da tarde, acreditem e imaginem como tem sido a minha rotina, ou melhor, falta de rotina.Também não tenho comido durante o dia como era antes, so vamos lanchar, já tarde e deve ser por isto que já perdi todos os quilos que engordei, isso é otimo né...
Meu marido tá de licença  e isso me ajuda muito, minha ajudante me deixou, mudou pra outra cidade e ja tem 2 semanas que estou sem ajudante em casa, to fazendo tudo sozinha, meu marido fica olhando eles pra mim enquanto eu lavo a roupa, faço almoço, arrumo casa e me viro nos 30, é muito cansativo, quando chega a noite to um lixo, fico vidrada mesmo, demoro a "desligar", agora mesmo já são meia noite e eu to aqui escrevendo pra vocês, é a forma que tenho pra estar aqui...
O banho, como ainda ta muitoooooooooo frio por aqui eu tenho dado apenas 1 banho por dia, exceto quando eles fazem aquele mundo de cocô que vaza pelas costas, pernas, roupa , aí a gente dá 2 banhos, e eles adoram, não choram, até parecem divertir e o melhor, eles relaxam muito, depois do banho eles aumentam as horas de sono. 
Então gente bonita, é isso, mais ou menos isso, ou melhor, o que eu consigo escrever com o tempinho que tenho aqui pra blogar, pra visitar os cantinhos das amigas queridas e pra ver os comentários.
Vida de mamãe de gêmeos não é facil, mas é tudo que eu sempre quis, é o melhor dos trabalhos, e gratificante, maravilhoso, digo:" posso estar com olheiras que chegam nos joelhos, mas em compensação, meu sorriso vai de ponta a ponta."
Obrigada Senhor.

1 comentários:

  1. Menina que loucura, é muita correria pra uma mãe só..
    Espero que logo logo tudo esteja bem.
    Acompanho seu blog desde março quando li sua história no blog da cecylia..
    Um super beijo, muita sorte e depois entra no meu cantinho pra trocarmos figurinhas rsrs
    http://gislaineder.blogspot.com.br/


    \0/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!