SEJAM BEM VINDOS!

Bebê com nariz entupido

Hoje venho mais experiências sobre cuidar de bebês. Desde que meu menino nasceu ele vem apresentando um nariz entupido e um catarro, as vezes mais diluído, outras vezes não, isso me incomoda, me entristece e me deixa muito nervosa em ver ele todo dia com este incômodo, imaginem, um bebê não sabe aspirar, a gente se tá com isso ou engole o catarro ( risos) ou bota ele pra fora suando o nariz, mas eles coitadinhos ainda não sabem de nada disso. A micinha ela tem catarro também, mas não entope como ele. Bom, diante da preocupação levamos em uma pediatra quando eles ainda tinham com 5 dias de vida e ela disse que isso era normal, provavelmente porque ficou "restos de parto" que não foi aspirado; voltei, ou melhor, meu marido e minha mãe voltaram com eles( pois na época estava me recuperando da cesárea e não aguentava sair de casa) e nós ficamos na expectativa disso acabar. Com 19 dias viajamos 300km (ida e volta srsrrs) e fomos pra "cidade grande" consultá-los com um pediatra famoso, na verdade ele foi meu pediatra( surpreendi dele ainda estar vivo kkkk...mas parece Papai Noel, todo branco), e ele analisou cada um dos bebês, relatei meu drama com meu filho e ele mais uma vez disse que isso era normal, que devemos aspirar, fazer nebulização e pingar sorinho, estamos fazendo isto, e a saga continua, infelizmente. Hoje , já se passaram mais de 40 dias e o meu bebezinho continua com o bendito do nariz entupido e com secreções, agora bem diluídas, ele fica nervoso tadinho quando a crise de entupimento bate nele, eu morro de dó, aí vai meu marido pegar ele e fazer todo o ritual, aspirar, sugar, pingar soro até ele ter um alívio. Fui no PSF daqui da cidade e o médico, ( náo é pediatra), nos falou sobre o ambiente da nossa casa, perguntou trocentas coisas e chegamos a conclusão de que meu quarto, onde estamos todos dormindo por enquanto, está com umidade e descobri uma parede mofada atrás dos móveis, aí mais que depressa fizemos uma mudança, procuramos o quarto mais seco e colocamos nossa cama lá pra dormir com os filhotes, porque até hoje eles dormem na cama com a gente, imaginem a cena, 4 em uma cama de casal que nem é king size kkkk.
Ainda não notei diferença, ele continua com o nariz entupido.
Então se alguém que estiver lendo este post já tiver passado com seu recem-nascido o caso do nariz entupido e com secreção que persiste, por favor me mandem um recadinho.

7 comentários:

  1. Eu não passei por isso mamae, mas desejo boa sorte pra vc, e desejo que isso passe logo, pois deve ser muito incomodo..
    bjkas de carinhoooo

    ResponderExcluir
  2. eu estou passando por isso :( e da muita dor ver minha nenê assim, nao sei o q fazer

    ResponderExcluir
  3. Oi seu bb melhorou oq fez??
    Preciso d ajuda o meu ta assim....

    ResponderExcluir
  4. Eu tb estou passando por isso minha bebê está com 15 dias e não sei oq fazer

    ResponderExcluir
  5. Eu tb estou passando por isso minha bebê está com 15 dias e não sei oq fazer

    ResponderExcluir
  6. Oi. Seu bebê melhorou? O que você fez para seu bebê melhorar?

    ResponderExcluir
  7. A minha Julinha está assim é muito ruim, queria saber quando vai passar?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!