SEJAM BEM VINDOS!

Para refletir e exercitar a fé

Inicio este post de hoje porque penso que vale a pena ouvir histórias como esta, que nos leva a uma refexão, que nos faz exercitar o que temos de fé, de crença...Também sei que Deus "escreve certo por linhas tortas", já diziam nossos pais, e nem sempre entendemos os mistérios dele.
Bom, vamos lá na história que me emocionou muito. Na cidade onde meus pais moram e que morei metade de minha vida, eis que há mais ou menos 3 anos atrás acontece uma tragédia, dois meninos, tio e sobrinho, um com 11 anos e outro com 6 anos saem escondido da mãe para brincarem no rio que corta a cidade e morrem afogados, a mãe não sabia e os meninos sumiram, deu a tarde e nada, e depois de muita procura, desesperados, os parentes e amigos encontraram os corpos dos meninos nas imediações, foi um desespero, uma comoção na cidade. A avó e a mãe ficaram sem consolo...A avó ficou muito mal, chegando até a ficar meio "louca" por um tempo, clamosa, mas sempre confiando em Deus. 
Passados um ano e pouco a avó, recebe a noticia que sua filha caçula que morava em uma cidade vizinha pra estudar engravidou, ela ficou triste, como todas a princípio quando uma adolescente engravida, mas depois tudo voltou ao "normal". A criança nasceu, um lindo menino, que logo ja chamou atenção pela semelhança com o tio , filho da avó que havia morrido. Como a mocinha não tinha condição de cuidar do seu bebezinho, "deixou ele" com a avó, e retornou a cidade para continuar os estudos, visto que ela tinha bolsa pra poder conseguir estudar e não podia perder. 
Hoje em dia o que acontece, a cidade está impressionada como o menino parece com filhinho tão chorado, tão amado que essa avó perdeu, ela hoje cuida dele como filho e diz a todos que Deus "trouxe" o seu filho de volta, e está bem, melhorou da depressão e cuida do nenem que é seu tudo. A outra mãe, filha desta avó, tinha outro filho, não substituiu, mas ela acalmava por ele, hoje se encontra grávida novamente e seguindo sua vida.
O que eu quero dizer com toda esta história, que Deus ouviu o clamor desta avó, que em sua idade avançada não poderia mais engravidar, e sempre clamou a Deus, o que ele fez, com sua infinita misericórdia deixou que a filha dela engravidasse e sem condições, "entregou" o filho pra ela cuidar. 
Eu sinceramente me emocionei quando minha mãe me contou, eu vi que Deus sabe, ele restitui e acalma os corações feridos, explicação para tudo, nunca vamos achar, mas temos a certeza de que ele está no comando. Levando para o nosso caso, que também perdemos nossos bebezinhos, é duro, foi triste, quantas vezes clamamos a Deus, mas temos que crer que a luz vai brilhar em nosas vidas e que a restituição breve virá para todas!!!

2 comentários:

  1. Muito bonito!Realmente Deus nunca esquece dos seus,se Ele permite uma ferida Ele mesmo cuida para que ela cicatrize.
    Nem sempre as coisas saem como a gente quer e espera,mas o Senhor é Soberano e sabe de todas as coisas e o porque delas acontecerem.
    A luz vai brilhar em cada coração trazendo a paz e a força pra prosseguir!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Leny, Deus sabe de todas as coisas mesmo e sempre terá o melhor para nós, mesmo que no momento não tenhamos discernimento o suficiente para entendermos, mas no futuro, tudo se esclarecerá.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!