SEJAM BEM VINDOS!

Outubro...

Nossa, nem parecia naquela época, que chegaria o outubro, o novembro, enfim que o ano caminharia para o seu fim! Na verdade nada parecia que continuaria pois a vida tinha cortado o seu curso aquele momento, mas passou e a vida continuou. Acho engraçado, pra mim é ainda muito presente, eu estou consideravelmente melhor, mas ainda sofro muito, a dor é minha companheira, ali bem quietinha, no seu "cantinho", basta uma cutucadinha e ela vem com toda sua erupção. Mas como ia dizendo, é engraçado que a vida seguiu, as pessoas seguiram, tudo parece estar traquilo, as pessoas nem lembram mais do que aconteceu, ninguém mais chega perto de mim e toca no assunto, acho que não é mais por receio, é porque esqueceram mesmo...
Mas é assim mesmo, a vida que tomou um novo rumo foi a minha. Eu tive que arduosamente continuar os meus estudos, seguindo um curso que está na reta final, tive que continuar com tudo aqui, pois a vida não me deu "férias" nem descanso não. As vezes a gente quer ser "coitadinha" o resto da vida, mas aí vem a vida e te dá um pontapé daqueles, te diz: acorda! Vamos em frente! Hoje estava conversando com uma adorável amiga minha sobre o que estamos querendo da vida, no que "transformamos" e o que acontece diante de tudo isso,  chegamos a conclusão de que nada parou, nós que ficamos estáticas, paradas, mal arrumadas e desajeitadas nessa vida. Precisamos de um "up", vamos arrumar geral. Minha avó e minha mãe diziam que se a vida interior está uma bagunça, a gente também fica visualmente bagunçada, engraçado que é verdade. Eu tomei um susto comigo mesma, eu deixei de me arrumar, de me produzir, e saindo em uma festa percebi o quanto estou desarrumada, o quanto meu visual tá ruim, o quanto tudo me afetou negativamente. Isso precisa de uma "arrumação" total, que venha de dentro ao ponto de perpassar os muros invisíveis e alcançar o exterior, querer estar bonita, ter prazer em me arrumar. Claro né que não vou acordar maquiada, nem ter as unhas impecáveis todos os dias, afinal lavo, passo, cozinho cuido de tudo srsrrssrsr, mas pelo menos no final de semana tem que estar bem. Quando não estamos bem até sorrir se torna difícil, as pessoas vêem você muito desajeitada, parece que perdemos o "rebolado" da vida, tudo perde a cor, a vontade, você quer passar a vida pelos cantos, esperando a dó do próximao, ôooo coitadinha dela, perdeu o bebezinho!!!!  Vem um, vem outro, lisa a nossa cabecinha e nós aí so amontoando. Chega disto! Cadê a força que tinhamos antes? cadê a mulher de fibra, que corria atras das coisas? Ela continua aqui, vamos limpar tudo, arrumar tudo e dar um jeito na vida. É hora de levantarmos e revivermos, como diz a dor é minha companheira inseparável e vai ser até eu "partir" desse mundo, então eu preciso conviver da melhor forma possivel comigo mesma e com as pessoas que culpa nehuma tem e acabam pagando a conta junto com a gente. 
Não é fácil, não tenho a fórmula mas tenho a vontade de querer viver de novo. 
Tenho a vontade das pessoas olharem pra mim e pensarem: nossa que fibra! Que mulher guerreira!
Então outubro que venha, que chegue mudando tudo e levando embora com você toda a malemolência, toda a "sujeira" interior e me dê forças pra renovar, pra me reerguer e pra me transformar.

3 comentários:

  1. É isso aí, após a dor do luto, chega o momento que temos que ser fortes, levantar a cabeça e continuar com a vida, porque simplesmente a vida não parou e precisamos continuar.
    Essa dor da perda, como vc mesmo sente, vai ficar para sempre conosco, sempre vamos lembrar dos nossos filhos. Mas temos que perceber que não podermos morrer antes da hora, temos que lutar e vencer.
    Tente ser forte, um dia... vc voltará a sorrir novamente ;)

    Sucesso

    Beijos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Ana, que Deus abençoe sua vida e lhe dê muitas felicidades e realizações. Abraço forte!!!!

    ResponderExcluir
  3. e isso ai amiga temos que seguir em frente afinal a vida continua e nossos anjinhos não nos querem chorando pelos cantos querem nos ver feliz....e seguir em frente em busca dos nossos sonhos...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!