SEJAM BEM VINDOS!

DESMONTANDO O QUARTINHO: FINAL


Há mais ou menos 1 mês eu iniciei a "saga desmontando o quartinho", e narrei aqui pra vocês, o quanto foi difícil. Prometi que estaria finalizando breve, mas demorou mais do que eu imaginava. Sempre acordava com o intuito de ir lá e terminar a arrumação, mas logo quando eu ia abrir a porta dava uma sensação de fraqueza, eu voltava e deixava pra depois, pois como prometido a mim mesma, eu não iria mais chorar lá dentro.
Bom, hoje eu revesti-me da armadura da coragem e lá fui eu, entrei, respirei fundo e foquei no que faltava, terminar a cômoda e empacotar tudo. Fiz, com muita dor e com a cabeça cheia de pensamentos de como seria hoje, depois de quase 8 mêses, como ele estaria e que aquelas roupinhas que eu estava guardando, nossa, não serviriam mais pra ele, porque ele nasceu bem grandão, ah, meu meninão!!!! Fui agora para o guarda-roupa e empacotei tudo que ainda estava lá, tinham ainda uns sapatinhos fora da caixa, coloquei tudo dentro das caixinhas que vieram e acoplei tudo dentro de uma caixa maior, selei, pronto, mais uma etapa cumprida. Durante o tempo que mexia nas cosinhas vinha aquele cheirinho, quase insuportável, (porque ele me faz lembrar do que não vivi) de bebê. O quarto até hoje tem cheiro de "sabonete pompom" rsrsrs, incrível, mas não saiu das roupinhas, elas não pegaram cheiro de guardado, estão intactas, até hoje, com o cheiro do amaciante que lavei e das borrifadinhas de perfume de bebê que eu joguei na época.
Era a hora de limpar e varrer todo o quartinho, fiz. Até cantei, não de felicidade, mas pra passar o tempo mais rápido. Quando a vontade de chorar vinha, eu firmava o pensamento, uma lágrima atrevida sempre insistindo em rolar e eu sendo mais forte que ela.
Finalizei colocando os móveis em um espaço que tem, (que futuramante transformaria em um pequenininho closed para ele), coloquei primeiro a cômoda, depois empurrei o berço e por fim coloquei o guarda-roupa virado , no sentido de tampar, esconder tudo, quem passa vê apenas o fundo do guarda-roupa, não vê a cômoda, nem o berço. Achei melhor assim, tudo lá no cantinho. Não tinha comprado as cortinas do quarto, então a janela ficou "limpa", como em um quarto simples.
Bom, terminei de arrumar o quarto e o que ficou foram os planos e a sensação de coisa não vivida, de um quartinho que nõa foi habitado, mas que já tinha sua identidade, até hoje quando nos referimos ao quarto, dizemos: "quarto do Lucas", mas sei que não é mais, não vou tranformá-lo em um museu, ele será o quarto do meu proximo filho ou filha, vou decorar tudo de novo, vou sonhar, vou me permitir viver tudo de novo. A lembrança de meu filho estará pra sempre em meu coração e vou falar para os irmãozinhos dele sobre sua passagem aqui na terra e sobre o amor que ele recebeu, pra sempre terá seu "altar, seu santuário em meu coração", ou melhor, nossos corações, pois tem um pai aqui comigo que sofreu tanto quanto eu, meus pais e os outros avós, amigos que o amaram profundamente. Eu digo que quase morri de amor por ele, era uma coisa arrebatadora, um amor desmedido e incondicional que eu dei a meu filho, na sua passagem de 9 mêses em minha vida. Creio que ele "absorveu" todo este amor e onde estiver, ele sabe disto.
Eu finalizei a arrumação do quartinho que ficou fechado por 8 meses, agora abri a porta e vou sempre arrumar. 
Me sinto como se tivese cumprido a missão! 
Estou revivendo, me reinventando e descobrindo que há luz no fim do túnel, eu vou viver por mim, por ele e por todos que acreditaram em minha recuperação. Ainda estou em processo de recuperação e cada progresso eu tenho como grandes votórias e é assim que vamos seguindo em frente.
Não vou desisitir de viver!

A você meu filho, meu amor eterno!

1 comentários:

  1. ô amiga estou aqui com lagrimas nos olhos...muito triste mesmo ter que passar por isso,no meu caso não tinha nada pronto e como foi dolorido assim mesmo ter que guardar as roupinhas e devolver presentes.
    olha amiga te falo que ser forte não é aquela pessoa que não chora,mas aquela que mesmo chorando consegue ir além...ver que ainda existe vida e voltar a sonhar..fazer planos,assim como vc esta fazendo,chore sim sempre que precisar,eu mesma chorava muito sempre ao deitar ou entrar para o banho...ninguem nem sabe disso,mesmo entregando meu anjinho e prometendo n chorar as vezes a dor era maior e precisava ser aliviada de algum jeito...precisamos viver o luto,falar quantas vezes for necessario,só assim é que vamos nos fortalecendo,vamos nos recuperando aos poucos,a dor vai diminuindo mas jamais a saudade passa,mas um dia vc vai conseguir contar a historia sem muito sofrimento,muitas vezes até hoje mesmo eu estando com o Cauan me pego lemrando e algumas lagrimas ainda rolam...carregaremos para sempre essa marca...voce é forte sim viu e esta provando pra si mesma que consegue e quer ainda realizar sonhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!