SEJAM BEM VINDOS!

Cheiros...


Não sei explicar isto cientificamente, tá aí um caso para os psicólogos. Ontem estive pensando no que acontece, acredito que a intensidade dos fatos pode ter provocado isto. Pode soar estranho, louco, sei lá, o que você quiser classificar, mas eu "travei" com certos cheiros daquele dia, eu não os suporto mais, é sentí-los e eu me lembro daquele dia. Por exemplo, o cheiro do desinfetante que usei no meu banheiro eu não posso sentir mais que eu repugno e ao mesmo tempo me entristeço profundamente, parece que aquele cheiro me faz reviver tudo de novo. O sabonete do hospital era de erva-doce e quem diz que eu consigo usar algum produto de erva-doce, é inacreditável. Mudei o perfume, desodorante e loção corporal, acreditem, até o amaciante que eu lavei as roupinhas dele eu não consigo usar mais.
Sinceramente eu não sei explicar, resolvi postar isto no blog porque as vezes as nossas sensaçoes são muito confusas, o que aconteceu naquele dias e nos primeiros dias subsequentes me marcaram e acredito que outras pessoas que também passaram por isto podem ter se sentido assim, ou mesmo outras experiências.
Eu digo, é muito sensível este momento e o todo o "trastorno" que ele causa na mulher que perdeu o bebê, daí a necessidade de atenção, carinho e muita compreensão, como pode, você não conseguir "sentir" o cheiro das coisas que nos redeavam naquele dia...

2 comentários:

  1. pode acontece... afinal, nossa mente funciona por associação!

    mas, pra continuar sendo tão intenso na sua cabeça, lembranças, é pq de alguma forma a importância que deu a tudo isso foi tanta que gravou mesmo, não esqueceu. e não vai esquecer se não permitir...

    são lembranças efêmeras, passíveis sim de esquecimento (sei que outras nunca serão)...

    tem que deixar desgarrar, se quiser!

    mais uma vez, tudo tem seu tempo, cada um tem o seu momento

    =)

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu preciso deixar acontecer a cura...Estou na luta e sinto, pelo menos por hoje, neste momento, neste minunto, não sei amanha, que esta dor vai acalmar e vencerei!!!Obrigada por sempre deixar suas contribuções aqui no meu cantinho. BJJJ

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!